sexta-feira, 29 de abril de 2011

Redenção de Livia Lorena


Minha amiga escritora anunciou em seu blog que seu primeiro livro cujo nome está no título desta postagem está pronto. Quando digo pronto, digo acabado, revisado e muito bem cuidado. Lilo, como chamamos Livia, empenhou-se com todo o seu coração para conceber Redenção. Desde capa, escrita, book trailer e divulgação. Tudo feito para realizar seu sonho. 

A história de Redenção, consiste em narrar as desventuras de Ruby, uma adolescente da cidade de São Paulo que tem sua vida transformada num dado inverno. Um mundo novo aguarda nossa protagonista que agora tem muito tempo para desvendá-lo (ou não). Uma trama romântica e vampiresca que tem tudo para dar certo. 

Lilo procura uma editora e se alguém estiver disposto a ajudá-la, tenho certeza que a gratidão será eterna. Eu vou indicar as que conheço e acho justas. Queria dizer que tiro conclusões das indicações que faço e em breve divulgarei o tratamento que elas estão dando aos autores.

Mais sobre a Lívia em seu blog:

Redenção no Skoob:

Sucesso, Lívia! 



terça-feira, 26 de abril de 2011

Coleção Aplauso

Coleção Aplauso

Para quem precisa de inspiração ou simplesmente para se aprofundar na história do teatro, do cinema e da televisão no Brasil. Mais uma excelente iniciativa de divulgação cultural:

http://aplauso.imprensaoficial.com.br/novo.php

terça-feira, 19 de abril de 2011

Compartilhar é a palavra do momento


Não é a toa que os grandes sites estão fornecendo ferramentas para que os internautas possam dividir aquilo que estão vendo na rede. Não é por acaso que podemos interagir com facilidade com a notícia. O motivo, caro amigo, é que somos nós quem fazemos a novidade se espalhar quando a dividimos. É um princípio antigo que ganha nova atenção: divide-se para multiplicar-se.

Semana passada, uma amiga indagou-me via facebook sobre meu livro Edissa. Perguntou-me sobre a razão ter alterado sensivelmente a história, posto que tinha lido parte do livro anterior. Sua indagação me fez refletir sobre compartilhar, já que foi o que fiz naquela época. Estava concebendo Edissa e já dividindo com meus amigos leitores o que produzia.

Sem querer, pude entender que o que fiz foi dividir a experiência de criar com aqueles que me acompanham. Como escritor consciente, quis trazer meus leitores para perto de mim quando estava criando. Isto pode ter gerado confusão, desapontamento e até mesmo indignação, já que estavam lendo algo ainda inconstante. Contudo, quis mesmo compartilhar com eles a feitura de uma história, mesmo que esta história fosse também para eles quando estivesse completa.
As vantagens de compartilhar, amigo, é que pude colher opiniões, perceber erros que meu ego me esconde. Percebo erros ainda e adoro quando podem ser descobertos. Nunca é tarde para repará-los e compartilhar é a ferramenta para descobri-los.

Outra amiga apontou-me erros de confusão em Edissa e também de digitação. Pude, graças a ela, achá-los e repará-los, não é incrível? Jovem amigo escritor recomendo que compartilhe sua história sempre que possível. Use a internet a seu favor; use os sites de leitura on line como o Novos Autores, Fóruns, Sites de Fanfics, Bookess e Issu para isso.

Descubra a mágica de ser sempre alguém em evolução; em movimento. Um desenho que nunca chega a ser arte final.

Abraços.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Nova Resenha e Nova Promoção de Gaian, O Reinício

Olá a todos, visitantes do blog EEA. Venho anunciar uma nova resenha e promoção do livro Gaian, O Reinício, na qual os participantes podem concorrer a um exemplar autografado. A resenha foi feita por Venilton Matos e a promoção foi lançada pelo blog Segredos que Ferem http://segredosqueferem.blogspot.com/. Então vamos ao que interessa: à resenha e à promoção. Desejo muita sorte a todos e que gostem da resenha. Abraço.




Olá! 
novostalentos1


Hoje trago até vocês uma historia de ficção. Gaian- O reinício. 

Mas primeiro vamos conhecer o autor: 

Meu nome é Cláudio Manoel de Almeida. Nasci em 02 de abril de 1976 na cidade de Brasília/DF. Desde novo, comecei a ter interesse pela literatura – especialmente poesia, a qual dedicou tempo – e pela língua pátria. Mas o caminho até a concepção de Gaian - o Reinício foi longo. Toda a estória começou a ser elaborada em uma tarde quente e seca de 2005. Então outra longa estrada surgiu, pois da idéia inicial até à finalização foram vários anos de estudos, planejamentos, conquistas e aprendizados. Espero que aprecie o livro e sua aventura intensa e misteriosa. 


Muito simpatico não acha? Obrigado Claudio por sua gentileza e simpatia. 

SINOPSE:


É verão e na pacata e pequena Arinon - uma das várias cidades de Gaian, um planeta vasto e belo, onde diversos povos vivem em recente harmonia - os cidadãos se preparam para uma grande colheita e para a Festa Anual Fennit. Mas em meio a essa paz, daquele ano de uma era longínqua, surge um rumor brando de que estaria acontecendo uma guerra no Reino do Norte. 

Poucos acreditam, mas Elhen, o líder da cidade, crê que algo grave está acontecendo e convoca uma reunião. Nela, ele tenta convencer seus conselheiros sobre a necessidade de mudanças na cidade, mas seus auxiliares acham as ideias desnecessárias. Temendo pelo pior, ele revela um terrível presságio que tivera através de sonhos e consegue marcar outra reunião. 

Todos os conselheiros e os anciões do local são convocados para o importante encontro que ocorrerá na manhã seguinte à Festa. Nesse curto espaço de tempo, coisas surpreendentes acontecem: uma fantástica e brutal batalha em um dos campos de trigo de Arinon entre quatro comparsas e um misterioso e poderoso guerreiro; a antecipação da reunião do Conselho; a confirmação de que há uma guerra no Reino do Norte causada por um antigo e terrível mal que se levantou silencioso, trazendo consigo um exército gigantesco, a crueldade, a traição, e a morte; a revelação do ressurgimento de uma antiga e poderosa classe de combatentes destinada a combater esse mal, os guerreiros sagrados; e o motivo da chegada do guerreiro misterioso à Arinon. Terríveis, preocupantes e esperançosas notícias. 

A partir de então jornadas são iniciadas e desafios serão encontrados, onde caminhos serão separados ou unidos, arquiinimigos se encontrarão e se enfrentarão em batalhas surpreendentes e imprevisíveis, cidades distantes e belas serão conhecidas, e um encontro ancestral e perigoso acontecerá, revelando segredos e mudando os destinos que decidirão a história em Gaian.



RESENHA:   

Esta é uma obra de ficção e fantasia que aborda as grandes batalhas entre cavaleiros e mestres da magia que vivem nos Reinos do planeta Gaian. A história é passada no ano de 11.363. O primeiro livro da série começa convidando o leitor a participar de uma guerra que, a princípio, mostrar-se-á tímida ou inexistente, mas logo virá devorando o silêncio e a paz. Nisso algo deve ser feito e precauções precisam ser tomadas por todos os Reinos, inclusive os mais pacíficos.



O livro inicialmente exibe as auroras da história vindoura num ar de suspense, preconizando as forças que existem em uma batalha que pode simplesmente, surgir e engolir o clima de sossego de uma cidade qualquer. Alistando o leitor num papel de sentinela, Cláudio Manoel de Almeida nos coloca como que observadores íntimos de seus personagens fabulosos numa narrativa detalhada e precisa; ele vai nos mostrar do que são feitos os grandes guerreiros que diante dos perigos que existem, agem com perspicácia e coragem, evitando tragédias maiores, tornando-se sagrados para seu povo.



O livro Gaian – O Reinício chega a extrapolar seu caráter fictício adotando uma mensagem que aponta claramente para as perdas e perigos reais de uma guerra, que assim como tal, tem perdas irreparáveis, mas em contrapartida, suscita heróis; como por exemplo, o valente e destemido Arffek (defensor de Heim) que surgirá, destacando-se entre os grandes e lendários paladinos. Os personagens e criaturas que rondam as pradarias, riachos ou mesmo as belas florestas do vale Grion e também Pangon que fica próximo das fronteiras do Reino do Norte, serão cenários de épicas batalhas, frequentes, inesperadas e sem igual. 

Tudo começará quando o pacato e pitoresco clima da cidade de Arinon for violado; notícias do Reino do Norte chegam aos ouvidos atentos de Elhen, o então líder da cidade que movido por sonhos convoca uma reunião e faz suas exigências: todos deviam se preparar para uma possível guerra, que para ele: era eminente.



Em Gaian – O Reinício, somos convidados a tomar uma posição diante da ameaça da guerra. Em meio a dragões, anciãos, espadas, reis e magias, surgem os heróis ou vilões impiedosos, mulheres valentes e pequenos homens que podem até superar seus mestres. O autor Cláudio Manoel de Almeida idealiza em seu livro uma história fantástica de combatentes e combates épicos. Guerras serão travadas onde a honra valerá mais que qualquer título. É um livro que nos envolve desde o início, conduz-nos de maneira vibrante; ficamos ansiosos pelas aventuras e duelos, e quem sabe assim, a paz que reinará um dia no sono tranquilo dos grandes guerreiros depois do fim da batalha.



Resenha feita por: VENILTON MATOS.



Uau!!!  Confesso que fiquei com vontade de ler.  Tenho certeza de que isso ocorreu com cada um de  vocês. Pra matar um pouco mais a curiosidade aqui vai alguns links.








O autor muito simpatico disponibilizou um exemplar para sorteio. Então; esta a fim de ganha o livro na faixa?
Vamos as regras:
Ser seguidor do blog Segredos que Ferem (http://segredosqueferem.blogspot.com/).
Ser seguidor do twitter @ClaudioEEA 
Divulga a seguinte frase no twitter:
Eu quero o livro Gaian -O reinicio que @segredoskferem e o @claudioEEA vão sortear http://migre.me/4der1 
Deixar a seguinte frase nos comentários do Blog Segredos que Ferem:
“Eu quero Gaian – O Reinício”  Com seu nome de seguidor ao lado.
IMPORTANTE: Todas as regras serão verificadas e se o ganhador tiver deixado de cumprir uma delas será desclassificado. O  sorteio ocorrerá no ultimo dia do mês de Abril. Boa Sorte a todos.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Alec Silva publicará livro




Alec Silva é aquele escritor que todos nós fomos um dia. Aquela pessoa que tem ideias mirabolantes quando está assistindo TV ou na escola; que não consegue frear sua imaginação. Tanto é que mesmo sem um Computador em casa, ele produz inúmeras histórias mágicas e sonha em um dia ser lido com mais frequência. Eis que este momento chegou.

Seu livro Ariane, que já foi destaque no blog Ester, na página de E-Book do Mês, foi aceito por uma editora para publicação. Ele disse o nome da editora, mas me foge neste momento. Mais informações em breve.

Descobri o blog oficial de Ariane, vejam: 

O escritor está também no Expresso dos Escritores Amadores: 

Para você que quer ler o livro enquanto ainda está on line:

Se acreditarmos como o autor que divulgo, podemos.

Um abraço.