Olá a todos. Como vão? É com satisfação que apresento a segunda parte da divulgação do livro Xeque-Mate de Paul Law. Ela consiste em uma entrevista com o autor e uma promoção na qual um exemplar do livro, recém-lançado pela Editora Multifoco, será sorteado entre os participantes. Eu espero que gostem das palavras de Paul e desejo ótima sorte a todos os que irão concorrer ao livro. Ótima semana a todos vocês.
ENTREVISTA
1) Olá Paul Law, como vai?
R: Bem. Sempre...
2) Seja bem-vindo ao EEA. Qual é o seu nome completo e onde você nasceu?
R: Meu nome é Paulo Antonino Scollo Junior e nasci em Campinas-SP.
3) E hoje onde você mora?
R: Em Mogi Guaçu/SP.
4) Quando foi que você começou a escrever? Quais foram suas motivações?
R: Não sei precisar quando comecei a escrever. Sempre gostei de redações e de imaginar, mas nunca tinha dado conta de que isso no futuro seria tido como “escrever”. Eu não tinha maturidade para entender o que fazia; fazia porque gostava e faço ainda por isso. Minha motivação se deu quando percebi que tinha ideias legais para colocar no papel. Geralmente elas vinham de hqs que eu lia ou de jogos que jogava. Na época eu gostavam muito de desenhar e demorava muito para fazer quadrinhos de tudo que eu imaginava. Então comecei a escrever e não parei mais. Com a escrita veio a curiosidade de conhecer um pouco do que já estava escrito e passei a ler também.
5) Xeque-mate surgiu nessa época?
R: Não. Xeque-mate surgiu quando eu tinha voltado a viver com meus pais depois da faculdade. Foi um período de prelúdio de mudanças em minha vida. Eu estava refletindo sobre a sociedade na qual estava vivendo e o papel que desenvolvia nela.
6) Muito interessante. Você poderia nos falar um pouco sobre o livro.
6) Muito interessante. Você poderia nos falar um pouco sobre o livro.
R: Claro! Xeque-mate é um livro com uma proposta diferente do que já se viu. Ele é um livro fragmentado que dá margem a interpretação dos leitores. Ele é livre para ser lido e entendido e não se atém a um personagem central ou a um enredo finito. Os personagens, suas marcas e suas intenções influenciam o leitor em cada capítulo e a mistura desses “olhares” dá uma versatilidade única ao conjunto da obra. Às vezes nos pegamos pensando em como tal personagem reagiria se a ação estivesse perto dele.
7) Qual é ou quais são as temáticas dele?
7) Qual é ou quais são as temáticas dele?
R: A temática é a sociedade e seu sistema. São os porquês das coisas serem como são e se é possível mudá-las. Mais ainda: se fosse o que aconteceria com as pessoas nesta mudança.
8) O que incentivou você a compor o livro? E quando ele ficou pronto?
R: Sempre foram os leitores que me incentivaram. Sempre quis e quero ser lido, mas respeito muito o leitor. Quis deixar uma história que agradasse quem lesse e o fizesse pensar um pouco. Ele ficou pronto em 2005 mesmo (quando foi escrito). Mas foi lapidado e aperfeiçoado para a publicação.
9) E qual a sensação de ter um livro publicado?
R: Sempre é algo mágico. É realização de sonho misturada com superação. Você sabe bem como é difícil conseguir transformar um sonho em livro físico e entende como trabalhamos duro para que isso aconteça.
10) Você tem algum conselho para dar aos autores e às autoras que estão começando ou estão buscando uma editora?
10) Você tem algum conselho para dar aos autores e às autoras que estão começando ou estão buscando uma editora?
R: O único conselho que tenho é o que uso. Não desistam nunca dos seus sonhos. Sei que é clichê, mas a verdade é que a maioria das pessoas não interpreta bem a expressão. Não desistir é lutar mesmo e não fraquejar no meio do caminho. É cair e levantar; começar de novo e de novo por quantas vezes for necessário. Fazer as coisas com amor.
11) Grande conselho, meus parabéns. Paul, muito obrigado pela presença e grande sucesso para você.
11) Grande conselho, meus parabéns. Paul, muito obrigado pela presença e grande sucesso para você.
R: Eu que agradeço pela oportunidade de falar um pouco da minha obra e da minha pessoa. É bom poder me aproximar das pessoas que me ajudam sempre.
Foi uma honra, Paul. Pois é, caríssimos(as) e leitores(as). Essa foi a entrevista com Paul Law, espero que tenham gostado. Ótima semana e ótimo dia para todos. Até a próxima. Sucesso aos novos autores e novas autoras do Brasil.
PROMOÇÃO “È XEQUE-MATE”
Olá a todos. As regras para concorrer a um exemplar de Xeque-Mate de Paul Law são as seguintes:
- Fazer um comentário nessa postagem.
- Tuitar a mensagem: Promoção É Xeque-Mate! Concorra a um livro! #BlogEEA #BlogEster @Paul_Law #ApoioàLiteraturaNacional http://is.gd/qAvtr2 http://is.gd/d2XJVr
A promoção irá acabar no dia 31 de agosto de 2011 às 23:59. Boa sorte a todos.
5 comentários:
Opa! quero participar com certeza!
fiquei curisa com esse livro ^^
Estou participando :)
Estou dentro!
Oieee! Parabéns ao Paul pela entrevista! Bom saber seu modo de pensar e um pouco sobre seu ponto de vista. Sucesso e estou participando com certeza da promo. Vou colocar lá no Redenção!
Sucesso a vcs.
Lilo
Redenção
Obrigado a todos os amigos pelo apoio tão importante!
Um forte abraço a todos!
Postar um comentário